segunda-feira, 7 de junho de 2010

ÁLCOOL EM GEL CONTRA A GRIPE SUÍNA




Espero que todos já tenham se imunizado contra o vírus H1N1, a Gripe A ou Gripe Suína.
Aliás, eita vacininha dolorida, hein?!
Bom, a verdade é que esse término de campanha contra a tal gripe, me fez lembrar um “causo” que aconteceu no ano passado, no auge do medo desta doença. Lembro que quase em todos os lugares que eu ia , sempre tinha um tubinho de álcool em gel, para higienização das mãos – aliás, desde então eu sempre carrego um tubinho deste na minha bolsa. É ótimo e recomendo a todos.
Bom, naquela época, aqui no Boemia, não foi diferente, logo que a nova gripe estourou, providenciamos álcool em gel para todos os banheiros da casa.
Já nos primeiros dias, percebemos que os clientes gostaram da idéia, e todos estavam utilizando o novo produto. No banheiro feminino, porém, tivemos problemas, pois andaram sumindo vários tubinhos de álcool em gel. Afinal, comprávamos embalagens imensas e dividíamos em tubinhos coloridinhos de tamanho médio. Acredito que assim como eu, muitas meninas acharam interessante ter o álcool em gel na bolsa, mas ao invés de ir à farmácia comprar, levavam o vidrinho coloridinho do Boemia.
Sendo assim, resolvemos colocar as enormes embalagens nos banheiros, afinal, eram tão imensas, que não caberiam nem mesmo nas maiores das “Maxi Bolsas”.
Toda a semana mudávamos a marca do tal álcool, para ver se encontrávamos uma que era melhor. Certo dia, encontramos um que tinha em sua composição Aloe e Vera. E segundo a embalagem, estes componentes ajudavam a hidratar as mãos, além de higienizá-las.
No primeiro dia em que a nova marca estava disponível aos nossos clientes, o nosso barman, ao ir ao banheiro, percebeu que o álcool em gel era diferente, resolveu utilizá-lo. Higienizou as mãos, e passou um pouco também no rosto. Afinal esta marca com Aloe e Vera era hidratante também. Logo ao sair do banheiro, chamou meu marido que passava por perto e falou: “Nossa, esse novo álcool em gel é bom neh? Gostei mais que o outro”. Ai , Cacaco respondeu: “Ah , você viu que mudamos de marca de novo?”
E o barman: “Claro, até a cor dele é diferente, deve ser por causa do Aloe e Vera, neh?”
Cacaco: “Cor diferente? Não, é transparente como os outros”
O barman: “Não é não, eu vi que era marca nova, porque a cor é diferente, meio amarelada”
Aí, Cacaco correu para o banheiro masculino e pegou o vidro e mostrou para o barman: “aqui, ó, é transparente”. Já o barman correu para o outro banheiro masculino e falou: “não, olha, é amarelado”.
Indignado, Cacaco olhou e o vidro realmente estava amarelado. Abriu o vidro, cheirou, fez careta e gritou: “PUTZ, FIZERAM XIXI NO VIDRO”
Nessa hora o barman: saiu correndo pro banheiro novamente e lavou a mão e o rosto incontáveis vezes e só falava, putz, eu passei no rosto, eu passei no rosto, que nojo, que nojo!
Ainda bem que neste dia, estava muuuuiiiittoooo frio e a casa não estava lotada, porque muitos – eu por exemplo – precisaram parar de trabalhar alguns instantes para recuperar o fôlego depois de tantas risadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário