quinta-feira, 27 de maio de 2010

GARÇOM COM PÓS GRADUAÇÃO?!

Fazer seleção de funcionários é algo que realmente me agrada. Adoro receber currículos, analisar cada um deles, e escolher algumas pessoas para entrevistar e fazer testes.
Nem sempre opto por quem tem experiência. Na verdade o meu método de seleção é muito mais intuitivo do que prático. Já tive boas surpresas em contratar pessoas sem experiência e ensiná-las a trabalhar.
Uma de nossas garçonetes mais antigas, começou aqui sem experiência nenhuma, e já cativou inúmeros clientes - aliás, ela é uma das colaboradoras desse blog no quesito - memória.
Bom, mas voltando ao assunto da seleção de colaboradores, mês passado colocamos anúncio no jornal, pois tínhamos uma vaga para garçom em aberto. Recebi vários currículo, um deles em especial me chamou a atenção: o candidato, já havia trabalhado em estabelecimentos respeitados da cidade, mas não como garçom. Até aí tudo bem, mas o que me chamou a atenção, não foi isso.
Como uma imagem pode valer mais do que mil palavras, escaneei o tal CV, e posto para vcs, na íntegra, com os dados do candidato apagados, obviamente, e também o detalhe do que me chamou a atenção, em destaque:



PARA OS MAIS DESTRAÍDOS, O DETALHE:


Bom, obviamente, ele não ficou com a vaga!

Um comentário: