terça-feira, 18 de maio de 2010
Filial do Fome Zero?!
Recentemente, fomos para São Paulo, Cacaco e eu, para participarmos do evento da Real Academia da Cerveja, onde fomos contemplados com o Troféu Rótulo de Prata – 2° melhor bar do interior do estado de São Paulo para se beber cerveja. (Não me canso de falar desse prêmio, pois tenho muito orgulho dele).
Aproveitamos a ida à capital, para realizarmos uma excursão gastronômica, guiados por um amigo nosso, que é chef de cozinha e trabalha em São Paulo, o Badaró.
Conhecemos muitos lugares, experimentamos diversos sabores. Dentre as inúmeras idéias que tivemos por lá, a mais simples e, extremamente deliciosa, foi a primeira que colocamos em prática: Rodada de pastel, fresquinho!
Sendo assim, nos dias de casa cheia, soltamos bandejas de pastéis (iguais aos vendidos em feiras livres), fritos na hora e com o tempero especial do Boemia Butiquim. A idéia foi um verdadeiro sucesso. Os clientes amam. Em poucos minutos, dezenas de pastéis são consumidos. Porém, dia desses, no fim da noite, Cacaco é chamado ao caixa: havia um cliente indignado por lá e queria falar com o responsável pela casa.
Na verdade, o cliente estava bravo pelo fato de estarem na conta dele, os SETE pastéis que ele havia consumido.
Sem entender a dinâmica da reclamação do cliente, Cacaco questionou:
“Você não comeu os pastéis? Está errado a quantidade?”
O cliente respondeu: “Eu comi todos os pastéis, mas vocês cobram?! (INDIGNADO)”
Com a paciênicia que lhe é peculiar, Cacaco respondeu: Claro!
O cliente: “Putz, pensei que era cortesia.” E emburrado, pagou a conta e foi embora.
Agora penso eu: que bar, lanchonete ou restaurante oferece seus pratos à vontade e de graça para os clientes?
Detalhe: Cada pastel tem mais ou menos 13cm e pesa 150g. E o preço foi anunciado no microfone, pelo músico, momentos antes da cozinha liberar os pastéis para serem servidos.
Nota importante: Ficamos sabendo através de um conhecido do tal cliente, que ele procurou o PROCON para reclamar a cobrança dos pastéis!!!!!!!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário